Artistas de Brasília declaram amor à cidade e garantem que não querem sair daqui

Welder Rodrigues, da cia de comédia Os Melhores do Mundo, Ellen Oléria e Digão, dos Raimundos, defendem a capital na hora de escolher um lar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/04/2014 07:00 / atualizado em 20/04/2014 19:07

Nicolau El Moor/Divulgação

 

Símbolo da diversidade cultural, Brasília é conhecida por exportar talentos em diversas áreas. Desde a música, no teatro e até mesmo na televisão, a capital tem representantes espalhados pelos palcos mais importantes do país. Mas, se em alguns casos eles logo deixam as lembranças das ruas de Brasília para trás, em outros a ligação é tão forte que as “pratas da casa” insistem em viver por aqui. É o caso, por exemplo, da cia de comédia Os Melhores do Mundo.

A trupe, que ficou famosa com o quadro Joseph Klimber, lota teatros do país inteiro e tem público cativo até na televisão. Welder Rodrigues, por exemplo, acaba de estrear, ao lado de outros atores da TV Globo, o humorístico Tá no ar, criado nos moldes da TV Pirata. Foi durante um intervalo das gravações, no Rio de Janeiro, que o comediante conversou por telefone com a reportagem sobre o amor a Brasília.

“Só saio daí se ficar realmente inviável”, garante o humorista. Para Welder, o sentimento com o público da cidade é maior do que o de admiração. “Os brasilienses são nossos donos. Eles se sentem responsáveis pelo nosso sucesso. E nós adoramos essa relação”, declara.

Não à toa, o grupo celebra aniversário na próxima segunda-feira (21/4), mesmo dia em que a capital comemora 54 anos. “21 de abril é quando consideramos o aniversário oficial do grupo, que foi quando o Adriano Siri entrou”, diz Welder, afirmando ainda que todos os membros do grupo continuam vivendo em Brasília.

Mas se Os Melhores do Mundo já conhecem a fama nacional há algum tempo, foi há apenas dois anos que Ellen Oléria conseguiu conquistar público cativo em outras capitais. Vencedora da primeira edição do reality show The voice Brasil, em 2012, ela, a exemplo dos comediantes, dedica grande parte da obra autoral a Brasília.

Nascida e criada no Chaparral, região entre Taguatinga e Ceilândia, Ellen aproveita a cidade para fazer programas típicos de quem vive aqui. “Gosto de andar de bike, correr no Parque da Cidade, remar no Lago Paranoá”, diz. “Moro em Brasília porque escolhi esse lugar para chamar de minha casa. A cidade é linda”.

Patrick Grosner/Divulgação


No caso dos integrantes da banda Raimundos, a história se assemelha. Apesar de continuar na atividade desde 1990, quando atingiu grande sucesso, a banda viu o sucesso ruir em meio a tumultuada saída do vocalista Rodolfo Abrantes. Agora, eles voltam a figurar nos principais festivais do país, como o Lollapalooza, em São Paulo. Mesmo assim, o amor pela capital fala mais alto na hora de escolher um lar.

“Tenho minha família perto, que é o mais importante, e o dia a dia é bem mais tranquilo que nas outras cidades que já morei. Aqui me sinto em casa, enraizado”, garante o vocalista Digão, que confessa que a sensação de tocar em palcos brasilienses é diferente para a banda. “Existe um orgulho que ainda reina nos corações dos roqueiros por Brasília ter sido a Capital do Rock, mas é só no coração dos roqueiros”, brinca.

Diego Bresani/Divulgação

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.