Ser Sustentável

Premiando o verde

postado em 26/08/2014 18:33

Se você tem um projeto de proteção à natureza e que contribui para uma melhor qualidade de vida da sua comunidade esta é a sua chance. Em sua quinta edição, o Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amos à Natureza reconhece e valoriza as principais iniciativas bem-sucedidas de uma ou mais pessoa (físicas ou jurídicas), empreendedores, instituições e ONGs.


Criado em 2010, o prêmio é tido como uma referência na premiação ambiental nos mais diversos cenários, do político ao ecológico. Como forma de alertar a sociedade civil sobre a devastação no cerrado, o slogan desta edição é "Quanto vale a sombra de um buriti?". O bioma, que já teve mais de 50% da sua área original desmatada, é o segundo maior da América do Sul e abriga seis nascentes das principais bacias hidrográficas do continente.

De acordo com o porta-voz do prêmio, Hiram Firmino, as questões ambientais são muito mais comuns e discutidas nos meios social e empresarial hoje em dia. Ele destaca o encontro Rio 92 como um marco na mudança de concepção de ideais de produção. "As empresas se reciclaram e passaram a adotar a sustentabilidade no dia a dia".


Leia mais notícias do Ser Sustentável

Homenagem
O homenageado este ano no evento será Paulo Nogueira Neto, considerado o primeiro ministro do Meio Ambiente do Brasil. Além de ambientalista, professor e escritor, Paulo Nogueira foi um dos responsáveis pela criação da Fundação Estadual do Meio Ambiente e foi membro da Comissão Brundtland de Meio Ambiente e Desenvolvimento da ONU, responsável pelo conceito de ;desenvolvimento sustentável;.

Sobre o Prêmio

O Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza leva o nome do dentista e ambientalista que lutou pela preservação dos ecossistemas brasileiros. Hugo Werneck fundou, há mais de 30 anos, o Centro para a Conservação da Natureza, uma das primeiras ONGs na América Latina a defender o que hoje se conhece como sustentabilidade.

Serviço
As inscrições e indicações para a edição 2014 já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 05 de setembro, pelo site www.premiohugowerneck.com.br. A premiação será feita no dia 11 de novembro, no novo Teatro Francisco Nunes, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, em Belo Horizonte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação