Ser Sustentável

Pedalada consciente

Correio organiza passeio ciclístico para mostrar a importância da preservação do cerrado

postado em 11/09/2014 17:50
O Eixão do Lazer concentrará, no dia 21 de setembro, bicicletas de todos os cantos do Distrito Federal em um encontro para celebrar o cerrado. Organizado pelo Correio Braziliense e em parceria com o projeto Ser Sustentável, o 2; Passeio Ciclístico da Primavera Tempo de Plantar tem como objetivo homenagear o segundo maior bioma brasileiro. A concentração será a partir das 9h e o percurso será de 10km.

O passeio é destinado a pessoas de todas as idades, que podem participar de forma gratuita. No evento, haverá atividades como foto instantânea, balões para enfeitar as bicicletas, distribuição de água e de um kit especial do projeto Ser Sustentável, com sacolinha de lixo para o carro e sementes de plantas nativas da região. As sementes serão distribuídas em parceria com a Rede de Sementes do Cerrado, que tem por finalidade a conservação, a recuperação, a promoção de estudos, pesquisas e a divulgação de informações técnico-científicas a respeito do ecossistema cerrado.

O Ser Sustentável é um projeto especial do Correio Braziliense que discute temas sobre meio ambiente e a importância dele na economia, empresas e nas relações sustentáveis. Aliado a notícias sobre a natureza, o passeio surge como forma de conscientizar a população sobre o desmatamento e as belezas do cerrado. Leve a sua família e os amigos para viverem essa experiência.

2; Passeio Ciclístico da Primavera Tempo de Plantar

Data: 21/09/2014 (domingo)
Largada do Passeio: 9h
Local: Eixão Sul
Percurso: 10Km
Concentração: a partir das 8h30. Participação livre

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação