Ser Sustentável

Poderia ser ficção, mas não é

ONG internacional cria campanha que estimula a economia de água em São Paulo

postado em 27/10/2014 18:23

[VIDEO1]


Veja o vídeo e reflita. Poderia ser uma cena comum em meio à realidade que cidades como São Paulo e no norte de Minas Gerais estão vivendo: a falta d;água. Mas, na verdade, a situação é uma campanha promovida pela ONG internacional The Nature Conservancy para estimular a economia de água no estado mais populoso do país.

Publicado no Youtube, o vídeo que exibe a mensagem ;não chove, não lavo;, pede que motoristas deixem de lavar seus automóveis enquanto a chuva não reabastece aos poucos o sistema Cantareira.

O viral cômico integra um conjunto de ações encabeçada há um mês pela instituição. O primeiro vídeo, mais informativo, explicava o objetivo da campanha. Desenvolvida para circular apenas nas mídias digitais, a campanha também pede que as pessoas postem fotos de seus carros sujos na rede social Instagram, utilizando a hashtag #NaoChoveNaoLavo.

Criada em 1951 nos Estados Unidos, a The Nature Conservancy (TNC) trabalha no mundo todo com o objetivo de proteger a natureza e preservar a vida. A ONG está presente em mais de 35 países e chegou no Brasil em 1988, desenvolvendo trabalhos em cinco biomas - Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica e Pantanal. Mais informações no site: www.tnc.org.br

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação