São Paulo mais acessível

Estudo coloca maior cidade do Brasil à frente de Nova York em qualidade de mobilidade urbana

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/11/2014 18:35

Pesquisa realizada pela Arthur D. Little situou São Paulo a frente de Nova Iorque e outras cidades no quesito qualidade de mobilidade urbana.

O ranking da consultoria internacional, chamado “Futuro da Mobilidade Urbana” analisou 84 cidades espalhadas pelo mundo em 19 critérios relacionados à performance, variedade de meios de transporte, compartilhamento de veículos e velocidade média de deslocamento que cada local oferece a seus habitantes.


São Paulo ocupa o 34º lugar, uma posição à frente de Nova York. As primeiras três posições foram ocupadas respectivamente por Hong Kong, Estocolmo e Amsterdã (confira o ranking abaixo).



Outras duas cidades brasileiras foram avaliadas: Curitiba, que ocupa a 39a posição seguida pelo Rio de Janeiro, que ficou com a 40 colcocação entre as 84 cidades analisadas.

De acordo com o relatório, custos relativos das passagens do transporte público e a integração de ônibus, metrôs e trens foram os fatores decisivos do desempenho da capital paulista. Por outro lado, a cidade teve mal desempenho na questão dos pesados congestionamentos.

De acordo com o estudo, uma boa frequência dos meios de transporte público e os cartões de passagens que permitem aos passageiros trocar de ônibus para trens e metrôs sem custo adicional foram fatores que contribuíram positivamente para o desempenho das cidades brasileiras.

Ranking completo

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.