Verão BSB

publicidade

A tendência de moda praia para 2017 é fugir do sol

Queridinhos do verão, maiôs e biquínis reaparecem com recortes e tiras ousadas. O visual é moderno, mas exige cuidado na hora de se bronzear

postado em 03/02/2017 20:48 / atualizado em 07/02/2017 18:26

Os recortes, tiras e tramas vazadas em maiôs e biquínis compõem parte do que é tendência em beachwear para o verão 2017. A estética conhecida como strappy (tiras, em tradução livre) inspirou-se nos desenhos do underwear. Celebridades, como Kylie Jenner, Beyoncé e Anitta, também aderiram ao movimento e ajudaram a popularizar os modelos. Porém, para aderir a novidade o uso do filtro solar se torna ainda mais imprescindível para quem quiser evitar aquela marca de sol mais “elaborada”, para não dizer, estranha mesmo.


“Ou você usa essas peças recortadas mais no fim da tarde, de manhã cedo, ou troca de modelo. Senão, a marca fica bem forte”, defende a consultora de imagem Daniela Kniggendorf. “Além disso, não use essas peças o dia todo. É mais um charme, uma moda desse verão”, acrescenta a profissional.


A paulista, que atua na área de consultoria desde 2009, acredita que os modelos strappy são versáteis e podem servir de base para compor visuais que vão além das areias da praia. A parte de cima vira top quando usado com um shortinho, por exemplo. Basta saber combinar.

 

“Misturando elementos, você compõe looks para qualquer lugar. Use esses maiôs como body e vista um pantalona, uma saia longa ou uma saída de praia, como um kaftan. Acrescente uma rasteirinha e uma bolsa a tiracolo”, sugere Daniela. Pronto, facilmente você leva a moda da praia para restaurantes, passeios à tarde e até baladas.


Confira algumas produções que o Correio sugere para arrasar nas praias ou nas piscinas durante o verão: