Verão BSB

publicidade

Slide: o modelo de sandália que se tornou a sensação do verão

As slides são uma tendência polêmica, muitos torcem o nariz, mas para quem tem interesse em inserir esse modelo no guarda roupa e no look do dia algumas dicas podem ajudar

postado em 07/02/2017 20:36 / atualizado em 09/02/2017 16:13

Não estranhe se essa tendência lhe parecer familiar. Este modelo de sandália já foi um hit nos anos 90, mas após algum tempo caiu no esquecimento e agora faz seu retorno triunfal às vitrines. As rasteiras estilo slide — deslizar, em inglês, que faz referência ao jeito de calçar — voltaram às ruas com novo visual e foram a tendência, no quesito sapato, do verão 2017. Várias marcas investiram nesse modelo e a aceitação pelas brasileiras é perceptível. 

A consultora de imagem e estilo Helô Drummond, conta que constatou o retorno desta tendência nas semanas de moda internacionais em setembro de 2016. “Nas passarelas e nas fotos de streetstyle a força do estilo esportivo voltando e ganhando as ruas em produções mais casuais e urbanas”, afirma. O estilo sporty ou esportivo consiste em acrescentar ao conforto desses trajes específicos um toque de elegância, criando um discreto contraste.
 
Divulgação/Adidas

Helô acredita que em 2017 aconteceu o boom desse modelo de sandálias aqui no Brasil e oferta de modelos aumentou consideravelmente: metalizados, com palavras engraçadas, coloridos e com pom pons. Ela atribui a aceleração da tendência aos dias quentes de verão, e aposta que com a chegada do inverno a tendência não irá se manter. “As formas para utilizá-la de maneira aquecida são hiper modernas, basta combiná-las com meias, mas isso não combina muito com o estilo da mulher brasileira”, defende a especialista.

As sliders são versáteis, podem ser usadas com shorts, calças skinny, calças jeans boyfriend, saias e também ficam ótimas com camisetas bem compridas, que servem como vestido. A única “restrição” feita pela consultora de estilo é quanto ao ambiente. Apesar de serem facilmente adaptáveis ao estilo individual de cada pessoa, elas não combinam com qualquer ocasião. “Como é uma peça mais esportiva, eu não aconselho usá-la em ambientes formais, como em jantares ou até mesmo no trabalho”, orienta Helô Drummond.

Dicas da consultora de moda Helô Drummond:

Para um visual moderno

“O ideal é fugir do lugar comum! Para um estilo mais rock, apostaria nela com uma calça jeans boyfriend super detonada, com rasgos enormes na perna e uma t-shirt (camiseta) com estampa de banda. Para um estilo mais romântico, investiria na camiseta básica branca com um slip dress (vestido de alcinha) por cima. O contraste entre a suavidade da roupa e o peso do chinelo deixa a produção bem interessante”

Para quem tem medo de ousar

“Aposte nas metalizadas que estão super em alta e não deixam as slides com um aspecto tão careta. Componha a produção com um shortinho jeans e uma t-shirt mais colorida, para fazer uma conexão com a sandália metalizada. Não tem erro!”
  
Confira algumas sugestões de modelos, para todos os estilos e bolsos, que o Correio selecionou