Verão BSB

publicidade

Sol com estilo: as tendências de óculos escuros para o verão

Escolher o óculos para o verão nem sempre é uma tarefa fácil, são muitos modelos e tendências diferentes. O Correio selecionou algumas peças e preparou esse editorial para quem está em busca de inspiração

postado em 24/02/2017 16:48 / atualizado em 01/03/2017 14:38

 
Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press
 
Quando o assunto é verão os óculos de sol são acessórios indispensáveis. Se o objetivo é se proteger, ou simplesmente complementar o visual, vale a pena investir em um novo modelo para curtir a estação. Alguns formatos, acabamentos e cores foram as apostas para o verão 2017. Selecionamos alguns modelos que podem ser exatamente o que está faltando na sua mala de viagem.
 
A consultora de moda Clariana Gonzaga, acha que a peça tem papel importantíssimo no “guarda-roupa”. Clariana defende que atualmente os óculos de sol não são mais usados apenas com o objetivo de proteger, segundo ela os óculos dão um upgrade no visual e imprimem estilo. “Acho que eles são uma peça muito bacana para quem não usa muito acessório. É uma forma simples de injetar atitude”, afirma a especialista. 
 
"Quanto mais óculos melhor, mais opções e possibilidades na hora de se produzir". Entretanto, a consultora orienta que é preciso parar e pensar na hora de montar o look. Alguns modelos não são neutros e podem ser mais difíceis de usar, mas basta coordenar as peças para resolver o "dilema". Isso não significa que é essencial combinar a roupa com o óculos, mas alguns cuidados devem ser tomados. “Se o visual for mais extravagante é aconselhável não exagerar no óculos de sol, é importante manter a harmonia. Porém, se a roupa for mais simples os óculos podem ser o grande diferencial”, explica Clariana Gonzaga.
 
 
Confira as dicas da especialista no editoral abaixo: