Verão BSB

publicidade

Renda-se ao charme inusitado das saídas de praia compridas

Para esse verão a moda praia se reinventou e o resultado foi inesperado. O hit às margens das areias e piscinas foram as saídas longas por cima dos biquínis, conheça mais e aprenda a usá-las a seu favor.

postado em 01/03/2017 15:30 / atualizado em 03/03/2017 17:44

Para as que estavam acostumadas com comprimentos reduzidos no verão, 2017 surpreendeu. As cangas, saias e shorts curtos cederam espaço para as saídas de praia longas nessa temporada. A novidade foi bem recebida e as brasileiras rapidamente aderiram à tendência. Porém, algumas pessoas ainda têm dúvidas na hora de usar uma peça longa na areia. 

A consultora de moda Marina Casemiro, confessa que também ficou surpresa com a força dessa tendência e a vê como uma evolução. “As mulheres sempre apostaram nos curtos para o verão, o comprimento longo é algo inovador”, disse. Ela acredita que a motivação para o sucesso desse lançamento de moda praia é a busca, ainda maior, por um visual mais fashion e glamuroso. “O lado descartável e acessível do fast fashion criou na mulher uma vontade de variar e investir em novas peças, ela está mais ousada”, explica Marina.

Para muitas pessoas o comprimento está relacionado a sensualidade e acham que as saídas de praias mais longas são menos sexies. A especialista discorda e defende que é uma questão de composição. “Existem muitas opções com transparências e fendas, que são sinônimo de sensualidade para mim. Outra solução é investir em modelos com decotes mais profundos ou transpassados”, aconselha, Marina Casemiro.

Além de sensuais, as saídas de praia são versáteis e podem ser usadas em várias ocasiões, a maneira como o look é composto é o que dita o estilo. Para um visual mais informal a sugestão é combinar com rasteiras e chapéus. Se a ideia é apostar numa apresentação mais produzida, uma plataforma e acessórios mais elaborados são suficientes. “O segredo está nos acessórios”, garante a consultora de moda.

Apesar de não ser uma tendência à qual todo mundo vai se adaptar, Marina aposta que ela vai se fortalecer e irá durar para outros verões. “Acho que todas as mulheres podem se beneficiar das saídas longas, basta saber usar. Eu tenho o quadril mais largo, e acho que ela me ajuda a disfarçar isso. Quando eu abro um botão no meio, ou opto por uma parte de cima mais folgada, acho que me favorece”, relata. Outra vantagem dos modelos longos é que eles são mais confortáveis para quem não quer expor tanto o corpo.

Várias marcas de moda praia disponibilizaram opções mais compridas para quem quer manter o estilo, seja na beira da piscina ou do mar. O Correio selecionou algumas para quem quer caprichar no visual tropical.