SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Concurso de arte no Tribunal de Justiça

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 18/09/2012 12:21 / atualizado em 18/09/2012 12:23

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) abre inscrições para o concurso de seleção de obras de arte para o acervo do tribunal. Os 16 melhores escolhidos pela Comissão de Julgamento receberão premiação de R$ 3 mil na categoria pintura e R$ 5 mil para escultura.

Para participar, o artista plástico deve ser cadastrado na Secretaria de Cultura do DF ou em outras entidades representativas. Os interessados devem preencher a ficha de inscrições até sexta-feira (21).

Os critérios de avaliação da comissão são: clareza de comunicação; conceito de criação; originalidade; criatividade; inovação conceitual e técnica; estética e harmonia das formas e cores utilizadas e apelo simbólico compatível com o tema, obrigatoriamente relacionado à justiça.

Segundo os termos do edital de licitação, as esculturas devem ter medidas entre 1 e 3m de altura e as pinturas com dimensões entre 1,2 x 0,8m e 3 x 1,2m. Os documentos obrigatórios e a obra devem ser apresentados no dia 28 de setembro, das 13 às 18, sob pena de exclusão.

As obras serão avaliadas em 1º de outubro, das 14 às 18h, no auditório Sepúlveda Pertence, do Fórum Milton Sebastião Barbosa.
Tags:

publicidade