SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Filme O Palhaço vai disputar indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/09/2012 15:23 / atualizado em 20/09/2012 18:07

 

O Palhaço, filme dirigido por Selton Mello, é o longa-metragem brasileiro que  disputará a indicação para Oscar 2013 na categoria de melhor filme estrangeiro. A escolha foi realizada na quinta-feira (20/9) por uma equipe especial reunida na sede do Ministério da Cultura do Rio de Janeiro.
 
O filme concorreu com outros 15 filmes: À Beira do Caminho, Billi Pig, Capitães da Areia, Colegas, Corações Sujos, 2 Coelhos, Heleno, Elvis & Madona, Histórias Que Só Existem Quando Lembradas, Luz nas Trevas - A Volta do Bandido da Luz Vermelha, Menos que Nada, Meu País, O Carteiro, Paraísos Artificiais e Xingu.
 
A   escolha do filme foi unânime e teve os seis votos dos membros presentes na escolha. Foram considerados critérios artísticos e a capacidade de distribuição do filme fora do país. 
 
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood fará o anúncio dos finalistas da 85º edição do Oscar em janeiro de 2013. A premiação será realizada no tradicional Kodak Theatre, em 24 de fevereiro.



Histórico
O Palhaço foi lançado nos cinemas no final de 2011 e ultrapassou a marca de 1,4 milhões de espectadores. Antes da indicação para a vaga nos finalistas do Oscar, o filme já concorreu em competições nacionais. No 4º Festival de Cinema da cidade de Paulínia, interior de São Paulo, o longa-metragem venceu prêmios nas categorias de Melhor Direção (Selton Mello), Melhor Roteiro (Selton Mello e Marcelo Vindicatto), Melhor Ator Coadjuvante (Moacyr Franco) e Melhor Figurino (Kika Lopes).
 
O elenco de O Palhaço é formado por Paulo José, Giselle Motta, Cadu Fávero, Erom Cordeiro, Hossen Minussi, Thogun, Jorge Loredo, Bruna Chiaradia, Teuda Bara, Maíra Chasseraux, Álamo Faco, Tony Tonellada, Moacyr Franco, Larissa Manoela, Ferrugem e Renato Macedo.
 
Produzido pela Bananeira Filmes e co-produzido pela Mondo Cane Filmes, O Palhaço conta a história de Benjamim (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José), fabulosa dupla de palhaços (Pangaré e Puro Sangue) sem identidade, CPF e comprovante de residência.  Benjamim vive pelas estradas na companhia da divertida trupe do Circo Esperança, mas acha que perdeu a graça e parte em uma aventura atrás de um sonho.

Confira o trailer do longa O palhaço



Veja imagens do filme:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags:

publicidade