SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Villa-Lobos para crianças no espetáculo O Índio de Casaca

A apresentação abre temporada da série Aprendiz de Maestro em 20 de abril, na sala São Paulo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/04/2013 15:32

O episódio O índio de Casaca, da série TUCCA Aprendiz de Maestro será apresentado no dia 20 de abril, em São Paulo. O espetáculo conta a história de um indiozinho chamado Piá e da francesinha Francette, e será embalado pelas obras de Villa-Lobos. No repertório, além de Francette, estão composições como Bachianas Brasileiras nº 5 e famosas cirandas arranjadas pelo compositor: Terezinha de Jesus, O cravo brigou com a rosa e Passa-passa gavião.

Essas peças musicais mostram a paixão de Villa-Lobos pelo folclore e pela natureza, e serão interpretadas no episódio pela solista Sheila Minatti, pelos atores Carlos Moreno e Jairo Mattos, com regência de João Galindo e texto e direção de Paulo Rogério Lopes.

A série Aprendiz de Maestro é uma iniciativa da TUCCA, Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer. A renda da bilheteria é revertida para tratamento de crianças e adolescentes carentes com câncer que são acolhidos pela associação em parceria com o Hospital Santa Marcelina, em São Paulo.
Tags:

publicidade