SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Brasília recebe Festival Marco Zero

Evento de dança contará com grandes nomes como Ana Botafogo, Tatiana Leskova e Jaime Arôxa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/04/2013 15:15 / atualizado em 19/04/2013 15:18

De 24 de abril a 4 de maio, o Festival Marco Zero, organizado pelo Fórum de Dança do DF e Entorno e promovido pelo Studio de Dança Regina Maura, vai proporcionar aos brasilienses aulas, ensaios e apresentações das mais distintas estéticas da dança, como frevo, dança contemporânea, street dance,  country, danças ciganas e balé.

O evento de abertura será na noite da próxima quarta-feira(24/4), a partir das 20h, na Sala Villa Lobos do Teatro Nacional de Brasília. O espetáculo, além de contar com performances de grupos locais, terá como atração principal Jaime Arôxa, ícone da dança de salão e autor da coreografia de abertura de novelas  que marcaram época, como Rainha da Sucata e Salsa e Merengue. O dançarino e coreógrafo se apresentará com Camila Bonfim e Maria Rosa Arôxa. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

A mostra de dança também terá a participação de outros artistas locais e artistas renomados, como  o 1º Bailarino do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Marcelo Misailidis, o carioca Victor Ciattei, a bailarina Ana Botafogo  (1ª Bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro ) e a mestra francesa radicada no Brasil Tatiana Leskova, que será homenageada por seus 90 anos.

Os ensaios das apresentações podem ser acompanhados com a doação de  um quilo de alimento não perecível. Todas as aulas serão abertas e gratuitas, exceto a aula com Tatiana Leskova, que é voltada para profissionais e necessita de inscrição, que pode ser feita pelo e-mail forumdancadf@yahoo.com.br. Mais informações pelo telefone (61) 3245 -1000.

Veja abaixo a programação.

24/04 – 20h – Sala Villa Lobos – Teatro Nacional, com Jaime Arôxa e grupos locais.

25/04 – 20h – Sala Martins Pena – Teatro Nacional, Jaime Arôxa e grupos locais.

26/04 – 18h – Teatro Poupex – Ensaio aberto com grupos locais, também Ana Botafogo, Marcelo Misailidis e Victor Ciattei.

27/04 – 20h – Teatro Poupex – Apresentação de grupos locais, também Ana Botafogo, Marcelo Misailidis, Victor Ciattei e homenagem a Tatiana Leskova.

28/04 – 11h – Sala de Balé do Teatro Nacional – Aula de Balé Clássico

28/04 – 14h - Sala de Balé do Teatro Nacional – Aulas de danças diversificadas.

28/04 – 20h – Teatro Poupex - Apresentação de grupos locais, também Ana Botafogo, Marcelo Misailidis, Victor Ciattei.

01/05 – 11h - Espaço Cultural Renato Russo 508 Sul, Sala Marco Antônio Guimarães – Aulas, palestras e mostra de vídeo-dança.

04/05 – 11h – Centro Cultural Taguaparque - Aulas e apresentações  

publicidade