SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Embaixada da França exibe Os Garotões

Após sessão, público poderá discutir o filme com o crítico de cinema Sérgio Moriconi.

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/05/2013 12:49

Na quarta-feira (8), a Embaixada da França exibe o filme francês Os garotões (2009), às 19h, no espaço Le Corbusier. A sessão faz parte da mostra A França hoje no cinema, que traz à capital títulos fora do circuito cinematográfico comercial. A cópia exibida será legendada, e a entrada é franca. 

Ao final da sessão, haverá um debate que será guiado pelo professor e crítico de cinema Sérgio Moriconi.

Sinopse

De Riad Sattouf. Com Vincent Lacoste, Anthony Sonigo e Alice Tremolières, o filme é uma comédia de 1h30 de duração, e classificação indicativa proibida para menores de 16 anos.No filme, Hervé, 14 anos, é um adolescente comum. Com pulsões transbordando, físico infeliz e esperteza média, mora só com a mãe.

Na escola, o rapaz está se saindo quase bem, sempre com bons amigos. Sua mente está obcecada pela idéia de namorar uma garota. Infelizmente, neste campo, só leva foras, porém sem se abalar. Um dia, sem entender bem como, ele descobre que Aurore, uma das garotas mais bonitas da sala, está gostando dele. Apesar das paqueradas mais óbvias, Hervé, um pouco simplório, não percebe nada. Por fim, quando se dá conta, Aurore se recusa a sair com ele. Depois, sem aviso prévio, ela se joga nos braços dele.

 

 

Tags:

publicidade