SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Estilistas aprendizes apresentam roupas conceituais no Conjunto Nacional

Jovem de 26 anos vence a competição com peça da Rainha de Copas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/05/2013 17:45 / atualizado em 09/05/2013 18:34

Divulgação/Felipe Costa
Maria Antonieta, Princesa Diana, Joana D’arc, Cristina Alexandra, Cinderela, Branca de Neve e sua Madrasta, Ariel, Bela Adormecida e Rainha de Copas. Todas elas estiveram presentes em um evento inusitado que ocorreu na noite dessa terça-feira no shopping Conjunto Nacional. Trata-se da “Intervenção Fashion: Grandes Rainhas da História”, trabalho de conclusão de curso de 10 alunos da escola de moda Fashion Campus.
 
Os estilistas criaram o desenho e selecionaram os acessórios. Na hora de escolher e comprar o tecido, contaram com o auxílio de Anna Paula Ramalho, coordenadora da escola de moda, e da estilista carioca Adriana Guimarães, que foi a responsável pela modelagem e pela costura de todos os vestidos.
 
Entre as 10 peças conceituais criadas, a banca de jurados elegeu a Rainha de Copas como a vencedora do concurso. A peça é de autoria da administradora Marina Lafetá, 26 anos, que, até o momento, tinha a moda como um hobby. Ela conta que escolheu a Rainha de Copas porque seria um desafio trabalhar com a personagem, que tem personalidade forte e, diferentemente das outras rainhas, não se destaca pela beleza ou pela sutileza.
 
Os avaliadores foram Romildo Nascimento, finalista do Estilista Revelação do programa televisivo TV XUXA, Pedro Lins, jornalista de moda do site Finíssimo, João Moreno, booker da Glam Model, e Rosângela Moreira, consultora de Moda e Design do Senai.
 
Além de um kit de beleza da Lord Perfumaria, que apoiou o evento como parte da ação do Dia das Mães, a jovem vai ser assessorada pela Fashion Campus caso resolva apresentar um projeto para participar do Capital Fashion Week. "Pretendo participar sim, vou agarrar essa oportunidade para investir na moda", afirma Marina.
Tags: campus fashion

publicidade