SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Bióloga brasiliense ganha maior prêmio de literatura infantil do Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/05/2013 16:59 / atualizado em 15/05/2013 17:16

Tamara Barreto / Gulyas Comunicação
A obra Labirintos – Parques Nacionais da brasiliense Nurit Bensusan venceu na categoria Informativo da premiação O Melhor para Criança, organizada pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

O livro ilustrativo aborda em 56 páginas a história e as curiosidades de 12  parques brasileiros com o objetivo de reiterar, de maneira lúdica e descontraída, a importância da preservação ambiental. Essa foi a segunda participação de Nurit no prêmio da FNLIJ. Em 2012, o livro Quanto dura um Rinoceronte? recebeu o selo de "Altamente Recomendável". Confira a lista de vencedores do prêmio em 2013, divulgada nesta terça-feira (14/5).

Antes da premiação, a FNLIJ já tinha selecionado Nurit Bensusan para compor o acervo brasileiro exposto, de 25 a 28 de março de 2013, na Feira de Bolonha (Itália), um dos maiores eventos mundiais voltados à literatura infantil. Nurit é autora de outras 12 obras técnicas sobre o meio ambiente, como o livro-jogo Biobrazuca, seu primeiro título para crianças, lançado em 2011. "Escrever para crianças sobre temas biológicos e ambientais é um enorme prazer, e ter o meu trabalho reconhecido pela FNLIJ é muito gratificante", comemora a escritora e pesquisadora ambiental, doutora em educação e mestre em ecologia.

 

Tags:

publicidade