SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Estudante brasiliense é finalista de concurso internacional

A aluna da Cultura Inglesa de Brasília concorre com participantes de mais de 50 países na fase final da International Public Speaking Competition, em Londres

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/05/2013 12:53 / atualizado em 16/05/2013 13:04

Divulgação
A estudante brasiliense Nayara Souza, 17 anos, representa o Brasil na fase final da 32ª edição da International Public Speaking Competition, concurso de oratória promovido pela The English Speaking Union (ESU). Vencedora da etapa nacional, realizada em 26 de abril na Cultura Inglesa de Brasilia, Nayara está disputando o concurso com candidatos de mais de 50 países.

Neste ano, os participantes da competição vão discursar, por cinco minutos e em inglês, sobre um assunto específico e pré-determinado relacionado ao tema prinicipal: "Ideas Are Our Greatest Weapons", isto é, ideias são as nossas melhores armas. O vencedor, além de fluência e bom uso da gramática e do vocabulário, deverá ter desenvoltura e habilidade para prender a atenção da plateia. A campeã de 2012 foi uma participante da Malásia.

Desde segunda-feira (13/5), a jovem e os outros finalistas participam de workshops e passeios a teatros de Londres, para se prepararem e praticarem o uso da língua da melhor maneira possível. Nesta quinta-feira (16), ocorrem as eliminatórias e na sexta serão realizadas as semifinais e a grande final do concurso.

Para Maria Lucia Willensems, diretora da Cultura Inglesa, o evento é importante porque promove o aprendizado em outra língua e desafia os jovens a mostrarem suas habilidades de comunicação em público. "A ideia de fazer com que pessoas de diferentes países possam trocar experiências e diferentes pontos de vista, além de conhecer novos amigos, é muito válida", afirma.
Tags:

publicidade