Festival Interescolar de Xadrez promove segunda etapa neste sábado - Cultura - Eu, Estudante
SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Festival Interescolar de Xadrez promove segunda etapa neste sábado

O evento será Sigma da Asa Sul. Cerca de 190 estudantes de escolas públicas e particulares devem participar dos jogos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/05/2013 17:02

Neste sábado (25/5), às 13h30, ocorre a 2ª etapa do Festival Interescolar de Xadrez, no Centro Educacional Sigma, na 912 Sul. O evento tem seis etapas independentes ao longo do ano, com premiações específicas para cada uma. Na etapa Sigma, está confirmada a participação de 22 escolas públicas e particulares, com 190 alunos inscritos. No total, serão disputadas quatro categorias com oito torneios simultâneos separados por gênero e faixa etária, que varia de 7 a 14 anos.

Um dos organizadores do festival, professor Márcio Cerri, esclarece que o evento acontece a longo prazo, e que os alunos interessados em participar das próximas etapas devem falar com a coordenação da escola e solicitar inscrição pelo e-mail festivalinterescolardexadrez@gmail.com. A taxa de inscrição custa R$ 15.

O festival teve a primeira edição em 2012 e, desde então, conta com a participação de Benilson da Silva Ferreira, 17, como árbitro. O garoto teve destaque em diversas competições, como os Jogos Escolares do Distrito Federal de 2010, em que foi campeão e convocado para as Olimpíadas Escolares. Apesar do triunfo, ele comenta que não pretende construir uma carreira profissional com o jogo. “Não penso em continuar profissionalmente, mas quero estudar educação física e continuar na área dos esportes”, declara Ferreira.

A próxima etapa do festival ocorre em 24 de agosto, no Colégio La Salle, em Águas Claras. As inscrições podem ser feitas até 16 de agosto. Nos meses seguintes, as etapas serão no Leonardo Da Vinci e o estágio final será no Colégio Origem, em 23 de novembro, no Núcleo Bandeirante.
Tags:

publicidade