SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Maurício de Sousa vem à Brasília nesta sexta-feira

O cartunista mais famoso do país vai falar para estudantes sobre carreira e história de personagens

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/06/2013 19:41 / atualizado em 18/06/2013 12:13

Monique Renne/ CB/ D.A Press
O quadrinista Maurício de Sousa estará em Brasília nesta sexta-feira (21/6), no Colégio Seriös, na 902 Sul, para contar um pouco aos estudantes sobre carreira e personagens, no ano em que os quadrinhos da Turma da Mônica completam 50 anos.

O evento começa às 11h, no pátio da escola, com um bate papo aberto também à comunidade. Os interessados em participar da palestra podem fazer inscrição na secretaria da escola até quinta-feira (20/6), das 8h às 17h. A participação é gratuita e está sujeita a lotação.

Enquanto Maurício de Sousa não chega, estudantes adotam as obras do quadrinista para nortear as atividades em sala de aula. A cada três meses, os alunos trabalham com um tema e, neste trimestre, personagens e histórias do cartunista foram incluídas na proposta pedagógica.

Nas aulas de Matemática, a rampa que o personagem cadeirante, Luca, precisa subir, ajuda as crianças a calcular ângulos. Quando estudam gastronomia, usam a Magali como inspiração para preparar pratos deliciosos. O mesmo acontece com as matérias de português, inglês, educação física, música, circo, marcenaria e corte e costura.

Tags:

publicidade