SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Instituto Cervantes apresenta mostra de documentários espanhóis

Programação conta com a exibição de quatro produções cinematográficas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/07/2013 18:10 / atualizado em 11/07/2013 18:15

O Instituto Cervantes Braslia promove, a partir da próxima sexta-feira (12/7), a mostra de cinema Territrios do documentrio espanhol em Brasília. Serão exibidos quatro documentários inéditos:Hollywood Talkies, La maleta mexicana, Flamenco de raiz e El somni. Os filmes que cumprem a programação representam todas as vertentes criativas  da produção espanhola.

Hollywood Talkies (2011) destaca um resgate da história dos profissionais do cinema que viajaram para Hollywood na alvorada do cinema sonoro. Situado em um período histórico posterior,La maleta mexicana, do mesmo ano, segue o rastro de uma valise que continha os negativos de diversas fotografias feitas por Robert Capa e Gerda Taro durante a Guerra Civil Espanhola.

Em outra vertente, Flamenco de raz (2011) exemplifica a produção dedicada música flamenca, considerado um subgênero no documentário musical. Por ltimo,El somni (2008) representa o caráter histórico e intimista do documentário espanhol, apresentando a história de um pastor que ainda percorre os campos com as suas cabras, um trabalho milenar, e que reflete sobre nosso tempo.

A mostra ocorre no Salão de Arte do Instituto Cervantes. A entrada é franca.

Confira a programação

12/07, 19h
Hollywood Talkies

19/07, 19h
La maleta mexicana

26/07, 19h
Flamenco de raz

02/08, 19h
El somni

publicidade