SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Jornalista lança livro A poeira dos outros na próxima terça-feira

A obra será lançada em evento na Livraria Cultura com mediação de professores e jornalistas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/08/2013 15:10 / atualizado em 27/08/2013 17:25

O livro A poeira dos outros — um repórter na casa da morte e mais 19 histórias —, do jornalista Ivan Marsiglia, é mote para debate sobre jornalismo e memória, com o autor Paulo Moreira Leite e mediação da professora e jornalista Márcia Marques, na próxima terça-feira (3/9), às 19h, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi.

O evento contará com discussão e lançamento da obra de Marsiglia, que reúne vinte reportagens sobre os mais diversos assuntos, com preocupação recorrente em contar histórias vividas em episódios obscuros do passado. Dentre as narrativas relatadas, destaca-se o perfil de um juiz que condenou o Estado pela morte do jornalista Vladimir Herzog, em 1975, durante a ditatura militar.

Sobre o autor

Ivan Marsiglia nasceu em 1970, no estado de São Paulo. É jornalista e bacharel em ciências sociais, com especialização na Fondation Journalistes en Europe, de Paris. Foi repórter e editor da revista Playboy, redator-chefe da Trip e assessor da Secretaria de Imprensa e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. É editor-assistente do caderno Aliás, do jornal O Estado de S. Paulo.
Tags:

publicidade