SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Livro

Bienal tem início com destaque em programação para crianças

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/08/2013 13:16 / atualizado em 29/08/2013 13:17

Com programação literária voltada para crianças, jovens e adultos, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) participa a partir desta quinta-feira, 29, da 16ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Como nas edições anteriores, o estande no Riocentro, na Zona Oeste carioca, oferece atrações diversas.

Para as crianças, foi montado cenário, no pavilhão verde, inspirado no tema Espaço Escola. Elas têm a oportunidade, entre as estantes de livros, áreas de jogos e leitura, de conhecer o mundo de contos e fábulas, e de participar de atividades que envolvem música, literatura, jogos, oficinas de ilustração e narração de história.

Para jovens e adultos, o estande oferece encontros com autores como Laura Sandroni, Rui de Oliveira e Afonso Romano de Sant’Anna.

Maior comprador de livros didáticos e de literatura do país, o FNDE usa o espaço na bienal para aproximar o público das atividades desenvolvidas na área da educação brasileira. Em uma tela interativa, os visitantes têm acesso a testes de perguntas e respostas sobre os trabalhos da instituição. Também são expostas as obras adquiridas recentemente e encaminhadas a escolas públicas de todo o Brasil.

A Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em sua 16ª edição, conta com espaço de 55 mil metros quadrados, ocupados por três pavilhões, que reúnem 950 expositores. Nesta edição, que marca os 30 anos do evento, o país homenageado é a Alemanha. Nos 11 dias de evento, haverá intercâmbio cultural entre alunos, professores e autores do Brasil e daquele país.

Este ano, entre as principais atrações da tradicional feira literária estão renomados autores nacionais e internacionais, como Zuenir Ventura, Maurício de Souza, Thalita Rebouças e os norte-americanos James Hunter e Nicholas Sparks.

A bienal se estenderá até 8 de setembro, aberta à visitação das 9 às 22 horas. Nos fins de semana, a partir das 10 horas.
Tags:

publicidade