SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Circo por toda parte

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/09/2013 16:31 / atualizado em 20/09/2013 17:16

Rebeca Oliveira

Gustavo Moreno/CB/D.A Press

Depois de um mês com a presença da trupe canadense Cirque du Soleil em terras candangas, o circo volta à capital com uma identidade regional. É a Mostra Zezito de circo, que chega a sua sexta edição. José André dos Santos, o Zezito, foi um dos maiores representantes do gênero e deixou uma herança inestimável aos picadeiros da cidade.
Este ano, o evento traz mais de 30 espetáculos que serão realizados em Brasília, Águas Lindas, Samambaia, Ceilândia, Planaltina, São Sebastião e Estrutural. A mostra é composta por 13 grupos do Centro-Oeste e sete do restante do país. O evento começou ontem, com a presença do ator paraibano Luiz Carlos Vasconcelos. O ator, que interpretou o Donato da novela Flor do Caribe, faz arte circense desde os seis anos. “Sou do interior da Paraíba, assisti ao circo pela primeira vez em João Pessoa e aí vi tudo o que queria: circo, teatro, ator e palhaço. A partir daí, comecei a brincar disso”, recorda.
A Mostra Zezito de circo permanece na cidade até 29 de setembro. Ana Flávia Garcia, coordenadora artística do evento, afirma que esta edição é voltada para eventos familiares. Haverá oficinas de circo e debates sobre políticas públicas para o setor. Entre as apresentações, destaque para o show, no domingo, do Circo Teatro Artetude e o grupo Pé de Cerrado, que gravará seu DVD Brincadeiras de circo.
 
SERVIÇO
6ª Mostra Zezito de circo
Até 29 de setembro na Funarte e em Águas Lindas, Samambaia, Ceilândia, Planaltina, São Sebastião e Estrutural. Entrada franca.
 
PERFIL
Candango do picadeiro
A paixão pelos picadeiros motivou a vinda de José André dos Santos de Juazeiro do Norte a Brasília, em 1991. Dois anos depois, já com o nome artístico de Zezito, o palhaço cearense mudou-se para Águas Lindas, onde viveu até falecer, em 2006, deixando como legado a Escola de Circo Boneco e Riso, que funciona na casa onde morava. A escola oferece cursos e oficinas a crianças e adolescentes carentes na cidade, como malabares e perna de pau.
 
Na web
Confira a programação completa da 6ª Mostra Zezito de circo.
CLICANDO
AQUI

Tags:

publicidade