SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

FGV lança livro sobre como investir na Bolsa de Valores

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/09/2013 18:38


Na próxima quarta-feira (25/9), os professores Moises Spritzer e Ilda Maria de Paiva Almeida Spritzer, da Fundação Getulio Vargas (FGV), vão lançar o livro A Bolsa no bolso. O evento será no auditório da fundação em Brasília, na avenida L2 Norte, Quadra 602. O objetivo é fomentar a cultura da educação financeira no país.

Por meio de textos claros e objetivos, a obra, de 144 páginas, apresenta a dinâmica das operações do mercado de capitais e os fundamentos para que os investidores encontrem as melhores oportunidades e condições para que possam aplicar seus recursos.

No primeiro capítulo são abordadas as estruturas do sistema financeiro nacional e as operações no mercado de capitais. O livro apresenta ainda ferramentas que possibilitam ao investidor decidir sobre as companhias em que pretende investir e o melhor momento para comprar ou vender os papéis. Por fim, há um roteiro que pretende ajudar o investidor a atingir com sucesso os seus objetivos. O lançamento faz parte da Coleção FGV de Bolso, composta de obras sintéticas sobre os mais variados assuntos.

Sobre o livro:

Título: A bolsa no bolso
Autores: Moises Spritzer e Ilda Maria de Paiva Almeida Spritzer
Número de páginas: 144
Editora: Editora FGV
Preço: R$20
Tags:

publicidade