SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Brincadeiras tradicionais são tema de evento no MAM

Debates e atividades lúdicas com crianças, pais, familiares professores e educadores movimentam semana no centro cultural

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 31/10/2013 19:17 / atualizado em 31/10/2013 19:38

Karina Bacci
O  Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) é palco da Semana da Cultura Tradicional da Infância. O evento, que será realizado na próxima terça-feira e nos dias 9 e 10 de novembro, traz no nome o tema central da programação e tem atividades do programa Contatos com a arte, voltado para professores, e do Família MAM, direcionado a crianças a partir de 4 anos e os acompanhantes ou responsáveis.

Terça-feira, às 14h30, a etnomusicóloga e educadora Lydia Hortélio encontra-se com professores, pais, avós e educadores em debate sobre a importância do brincar na formação do indivíduo e sua relação com a natureza. Sábado (9/11) é dia da educadora do MAM Lucilene Silva palestrar sobre o tema O brinquedo palavra na cultura da criança para professores e educadores. Nesses dois dias de evento, é necessário inscrever-se para participar das atividades.

O domingo (10/11) terá atividades lúdicas para crianças e seus acompanhantes. Às 11h, Lucilene faz brincadeiras com uso de corda, bola, amarelinha e pega-pega no Jardim das Esculturas do  MAM. Senhas são distribuídas 30 minutos antes do início das atividades.

Anote na agenda:

A Semana da Cultura Tradicional da Infância é um evento com atividades voltadas a pais e outros familiares, crianças, professores e educadores.

Quando:  5, 9 e 10/11
Onde: Museu de Arte Moderna de São Paulo
preço: de graça.
Informações e inscrições pelo e-mail educativo@mam.org.br
Tags:

publicidade