SIGA O
Correio Braziliense

Escritor de 11 anos lança sua 4ª obra na Feira do Livro de Brasília

O autor mirim fará uma sessão de autógrafos no evento, que ocorre esta semana na Biblioteca Nacional

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/11/2013 19:45 / atualizado em 22/11/2013 19:57

O goiano Hector Angelo Melo Briet, 11 anos, lança o livro 4 Stars - Um fenômeno Pop no domingo (24/11), às 10h30, na 31ª edição da Feira do Livro de Brasília. A sessão de autógrafos ocorre no Espaço do Autor. A ideia surgiu de histórias criadas por Hector sobre uma banda formada por quatro meninas - Ana, Mary, Beth e Regis Stars.

Antes do livro, o Hector criou uma página em uma rede social e um blog, onde passou a desenhar e criar situações, shows, eventos da Banda. Na internet, ele descobriu uma empresa que transforma desenhos de crianças em brinquedos. A família enviou os desenhos das quatros stars. Surgiu , então, a proposta para a produção em escala comercial das bonecas.

Com essa a repercussão , o garoto decidiu juntar as histórias da banda e publicá-las. E ainda compôs músicas para a banda . A música Fama , por exemplo, ganhou melodia do Fernando Cerrado e clipe que acompanha o livro. Hector lançou a obra em agosto, em Goiânia, e começaram a surgir convites. Depois de Brasília, ele fará noite de autógrafo na Livraria Sabor Literário, localizada na galeria do Teatro Leblon , no Rio de Janeiro, no próximo dia 30 de novembro.

Hector já publicou A girafa que foi ao espaço; Maricota à procura de sapatos e A transformação de Joca. Em seu blog, ele escreve novelas, posta pequenas histórias , desenho e produz um reality show. O grande sonho do Hector é se tornar escritor de novelas e ser cineasta. Comenta que será o primeiro brasileiro a ganhar o Oscar de melhor roteiro.
Tags: