SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Circuito de Ocupação Cultural para Saúde chega à Fiocruz Brasília

Projeto em parceria com o GDF que leva atividades artísticas e culturais para espaços de saúde tem atividade marcada para 26 de fevereiro na instituição, localizada no campus da UnB

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/02/2014 17:51

Agência UnB

O Circuito de Ocupação Cultural para Saúde, projeto realizado em parceira entre a Fiocruz Brasília e o Governo do Distrito Federal (GDF), encerra as atividades em fevereiro com intervenção cultural na Fiocruz Brasília. Para esta quarta-feira (26), está marcado um show de voz e violão com o cantor e compositor brasiliense Lucas Soledade, no Espaço Café, Ciência e Cultura, a partir das 16h. O evento é aberto ao público.

No mesmo dia haverá um bate-papo sobre o alcoolismo com assistentes sociais do Serviço de Atenção a Usuários de Álcool e Drogas (Sead), do Hospital Universitário de Brasília (HUB), às 14h, na sala 7 da Escola de Governo em Saúde, localizada no Bloco Educacional da instituição.

O projeto que resulta de parceria entre a Fiocruz Brasília, Casa Civil do DF, Secretaria de Saúde do DF (SES/DF) e Secretaria de Cultura do DF (Secult/DF), tem como objetivo a ocupação cultural em estabelecimentos públicos de saúde, como hospitais, CAPs e unidades básicas de saúde. Por meio das atividades, pretende-se colaborar para melhorar a qualidade e a humanização dos ambientes de cuidado e mostrar a importância da cultura para a promoção da saúde e da qualidade de vida.

O Circuito mudou a rotina dos lugares por onde passou, resultando em benefícios para o cidadão. De acordo com uma das responsáveis pelo projeto e bolsista do Programa de Educação, Cultura e Saúde da Fiocruz Brasília (Pecs), Ana Schramm, a iniciativa busca sensibilizar o profissional da saúde para o desempenho de um trabalho mais humanizado, e para que o paciente se sinta mais acolhido no ambiente hospitalar. “A cultura também promove a saúde. Temos que pensar na saúde do trabalhador, na humanização do atendimento e também no paciente”, afirma.

SERVIÇO
Circuito de Ocupação Cultural para Saúde na Fiocruz Brasília
Bate-papo sobre alcoolismo e show musical com o cantor Lucas Soledade
Data: 26 de fevereiro
Horário: a partir das 14h
Local: Sala 7 do bloco educacional da Fiocruz Brasília e Espaço Café, Ciência e Cultura
Evento aberto ao público
Tags:

publicidade