SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

CINEMA

O melhor pai do mundo

Em As aventuras de Peabody e Sherman, um cachorro superinteligente adota um garoto e inventa uma máquina do tempo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/03/2014 11:34 / atualizado em 03/03/2014 12:34

Quem tem bichinhos de estimação sabe que é o máximo ter alguém para brincar, cuidar e proteger. A companhia de um cachorrinho, por exemplo, pode ser bem divertida. Mas será que seria possível um cachorro criar um humano? No filme As aventuras de Peabody e Sherman, isso não somente é possível como dá supercerto! O Sr. Peabody não é um cachorro nada comum, e sim um gênio que tem várias invenções, inclusive uma incrível máquina do tempo que o leva para qualquer época da história.

Com um artefato tão sensacional, dá para viver muuuitas aventuras, e o Sr. Peabody não está sozinho nessa: em todas as viagens que faz, leva Sherman, um garoto humano que ele adotou e criou como se fosse o próprio filho. Juntos, eles conheceram vários personagens que muita gente só viu nos livros de história. Até o primeiro presidente dos Estados Unidos da América, George Washington, esses dois chegaram a conhecer.

A vida de Sherman e a de seu pai cachorro viram de cabeça para baixo quando o menino tem o primeiro dia de aula na escola. É lá que ele conhece Penny, a menina que vai zombar de Sherman porque o pai dele é um cão. Ela provoca Sherman até que ele fique tão, tão, mas tão bravo que morde o braço dela, mesmo não sendo uma criança violenta. Sr. Peabody organiza um jantar para se desculpar com Penny e a família dela.

A garota consegue convencer Sherman a mostrar a máquina do tempo para ela e viaja sem permissão. Pai e filho vão resgatar Penny e, para isso, viajam para várias épocas diferentes e conhecem grandes personagens, como Leonardo da Vinci e Maria Antonieta. Até os soldados que lutaram na Guerra de Tróia fizeram parte das loucuras desses três. Dá para aprender história e ciência e descobrir que, sim, o homem é o melhor amigo do cão.

Eu fui!

As aventuras de Peabody e Sherman estreiou ontem nos cinemas e teve gente que foi conferir. Amanda Santos, 8 anos, e o irmão João Victor OIiveira, 13, foram ver o filme em 3D e conhecer a galera que faz parte dessa história. Amanda aprovou a produção:

— Achei muito boa! O Sherman foi adotado por um cachorrinho que gostava muito dele! Minha parte favorita foi quando o Mr. Peabody encontra o Sherman, logo no começo.

João Victor até elegeu um personagem favorito:

— Gostei muito do Sr. Peabody. Imagina um cachorro ser inteligente daquele jeito! Esse filme fala de grandes personagens de antigamente, grandes inventores e cientistas também. Mostra, por exemplo, Einstein e Leonardo da Vinci, que pintou a Monalisa.

 

 

Um por um
Conheça quem faz parte da história de As aventuras de Peabody e Sherman

Mr. Peabody
Mr. Peabody é um cientista e que também é um cachorro. O ator Alexandre Borges empresta sua voz ao personagem.

Penny
Essa menina mimada fica com inveja da inteligência de Sherman e ele quase se dá mal por causa dela.

Sherman
Sherman arrasa nas aulas e é superesperto. Ele manda ver principalmente nas aulas de história, já que, como seu pai, inventou uma máquina do tempo.

Paul e Patty Peterson
O pai de Penny é um empresário superocupado e ranzinza. Já a mãe, tem senso de humor.

Sra. Grunion
Essa mulher grande e ameaçadora promete afastar Sherman de. Sr. Peabody, alegando que um cachorro não pode criar um menino humano.

Tags:

publicidade