SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Beatles serão homenageados pelo coral Cantus Firmus

Grandes sucessos da maior banda de rock de todos os tempos compõem o repertório do show

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/03/2014 17:44 / atualizado em 10/03/2014 17:48

Para quem perdeu as três primeiras apresentações de dezembro (ingressos esgotados), o Coral Cantus Firmus homenageará os 50 anos de lançamento no Brasil do primeiro LP dos Beatles, Beatlemania, lançado em março de 1964. O "Cantus Firmus canta Beatles" fará as duas últimas apresentações deste projeto no sábado (15/3), no Teatro Sesc Paulo Gracindo, no Gama, às 17h e às 20h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira), e R$ 10 (meia). A censura é livre. As apresentações contam com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Estado da Cultura do DF, e do GDF.

No repertório, as canções do segundo disco inglês With The Beatles e a inclusão de I wanna hold your hand/She Loves You. O espetáculo trará uma uma performance diferenciada, com arranjos de renomados grupos vocais do mundo, mesclando instrumentos eruditos e populares, com interferências de solos vocais, sapateado e acrobacia em tecido. A regente do coral, a maestrina Isabela Sekeff, conta que "a ideia surgiu do sonho de juntar o Canto Coral e a música dos Beatles. Dois universos musicalmente muito distintos, mas que se reúnem através da incrível versatilidade da música dos Beatles e da elaboração de arranjos fantásticos".

Esse é um projeto inédito em Brasília, com cinco apresentações, sendo que as duas primeiras foram em dezembro de 2013. Os integrantes do coral afirmam que para os admiradores dos Beatles é uma oportunidade de se deliciar com uma releitura de quase 20 músicas dos Beatles, com uma roupagem diferenciada e surpreendente. E os admiradores do Canto Coral irão se encantar com a qualidade dos arranjos vocais e da possibilidade de mistura do universo pop e do erudito.
Tags:

publicidade