SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

MULTIMíDIA »

Aventura hindu ilustrada

A artista plástica brasiliense Luda Lima lança livro digital animado em edição trilíngue; projeto é inspirado na Índia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/03/2014 14:00

Mariana Vieira

Luda Lima em processo de criação: desenhos para um épico do Oriente 
Luda Lima em processo de criação: desenhos para um épico do Oriente


Ilustração para o livro animado Arjuna: atmosfera de encantamento  
Ilustração para o livro animado Arjuna: atmosfera de encantamento


Não é de hoje que a ilustradora Luda Lima encanta com a delicadeza dos traços soltos em água. Suas aquarelas já foram expostas em Nova York, ilustraram livros e as paredes de galerias e agora chegam para imprimir cor a um projeto tanto artístico quanto espiritual. Arjuna, o guerreiro notável é um e-book animado, em forma de aplicativo, que será lançado hoje no Objeto Encontrado. “Trata-se de um dos muitos personagens do Bhagavadgita, uma espécie de bíblia do hinduísmo”, explica.

Arjuna é um guerreiro que dedicou a vida a Krishna, divindade hindu. “O Mahabharata é o maior épico da humanidade.Nele, encontramos as histórias de muitos personagens diferentes que nos ajudam a entender a nós mesmos”, comenta. Por conta das ilustrações animadas, o livro é atraente também para o público infantil.

O projeto começou no ano passado, idealizado pela renomada yogini Lygia Luma e com texto adaptado pela pesquisadora Gloria Arieira. “Convidaram-me para ilustrar e foi uma coincidência, pois foi na época que eu estava começando a ler o Bhagavadgita, e tinha uma viagem marcada para a Índia”, conta.

O livro é o primeiro de uma trilogia de histórias ilustradas e está disponível em português, inglês e espanhol. Pode ser baixado pela Apple Store (US$ 2,99) na sua versão animada ou na versão e-book para Kindle (R$ 4,75). Durante o lançamento, haverá ipads disponíveis para os visitantes, canto de mantras e exposição das aquarelas originais que integram o livro.


Arjuna, o guerreiro notável
Hoje, a partir das 18h, Objeto Encontrado (102 norte Bloco B loja 56). Entrada franca. Classificação indicativa: livre

“A intenção é disponibilizar os ensinamentos ancestrais dessa antiga escritura oriental para o público jovem do Ocidente. Os ensinamentos contidos nessas histórias são importantes e necessários para a mudança de paradigmas e o intercâmbio de tradições nas novas gerações”
Luda Lima, artista plástica
Tags:

publicidade