SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Feira do Livro de Ribeirão Preto anuncia destaques para a 14ª edição

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/03/2014 19:43

A Fundação Feira do Livro divulga nacionalmente o primeiro time de nomes confirmados para a 14ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto. São autores e estudiosos ligados aos dez temas que a feira pretende discutir: o livro e a leitura diante dos novos direitos da criança, da mulher, do idoso, do negro, do Índio, da pessoa com deficiência, do homossexual, do meio ambiente, da juventude e dos direitos humanos no Brasil. Mauro Maldonado, Jean Willys, Paulo Lins, Fernando Morais, Mary Del Priore, Débora Colker, Marcia Tiburi, Ana Maria Machado, MV Bill, o cacique Raoni e a jornalista Ana Paula Padrão estão entre os palestrantes no evento, que será de 16 a 25 de maio, com entrada grátis.

Também foi lançada a Carta de Compromisso da 14ª edição da feira que terá formato inédito, com o tema A história em suas mãos - os novos direitos civis e os novos sujeitos sociais do Brasil. O documento foi assinado pelas autoridades, pelos escritores e pela sociedade civil de Ribeirão Preto que estiveram no lançamento e está disponível no site da feira, onde pode ser assinado por qualquer pessoa.

Convidados
A seleção de autores e artistas escalados para a programação da Feira já sabe que vai contar com o filósofo, psiquiatra e escritor italiano Mauro Maldonato, com o jornalista e escritor superpremiado Fernando Morais, com a bailarina e coreógrafa brasileira que já assinou espetáculo do Circ Du Soleil, Débora Colker e com a escritora infanto-juvenil homenageada da Feira, que já vendeu mais de 19 milhões de livros, Ana Maria Machado.

O rapper, escritor e ativista MV Bill também foi confirmado na programação ao lado do líder que escreveu seu nome na luta pelas terras indígenas e pela preservação da Floresta Amazônica, Cacique Raoni, de Paulo Lins, autor do livro "Cidade de Deus", que deu origem a um dos filmes de mais sucesso da história do cinema brasileiro, e da especialista em História do Brasil, Mary Del Priore.

Para discutir o livro a leitura diante dos novos direitos do homossexual no Brasil, a Fundação Feira do Livro escalou o professor, escritor e deputado federal que batalha pela causa das minorias, Jean Willys. A jornalista Ana Paula Padrão e a escritora e filósofa gaúcha Marcia Tiburi completam o time de craques que ajudarão a pensar o país em Ribeirão Preto.

Tags:

publicidade