SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Livro com fotos históricas é lançado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/04/2014 14:54

Matheus Teixeira

paula Rafiza/Esp/CB.D.A Press
A exposição Brasília

meio século da capital do Brasil, que mostrou um pouco da cidade para oito países, fez tamanho sucesso que virou um livro. Lançada ontem à noite na Tribuna de Honra do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, a publicação traz fotos históricas da construção da cidade, obras de Athos Bulcão e ainda dedica espaço exclusivo para os principais personagens do DF, como Juscelino Kubistchek, Oscar Niemeyer, Lucio Costa e Burle Marx.

A curadora Danielle Athayde conta que a exposição é resultado da tese de mestrado que defendeu no Insituto José Ortega y Gasset, em Madri, na Espanha. “Eu fiz o trabalho e percebi que todos conheciam Oscar Niemeyer, mas não sabiam quem eram Athos Bulcão e Lucio Costa, por exemplo, que são tão importantes quanto o arquiteto para a criação de Brasília. Por isso, busquei apoio e decidi mostrar um pouco da capital para o mundo”, afirma.

O lançamento teve ainda a apresentação do pianista Arthur Moreira Lima. Danielle explica que o convite para ele tocar no evento foi uma forma de retribuir um favor feito pelo artista para ela na França. “No primeiro dia de exposição em Paris, ele tocou para o convidados de graça. Não cobrou um centavo da gente”, lembra. Ao todo, a exposição recebeu 320 mil pessoas nos países por que passou.
Tags:

publicidade