SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

CENTROS OLíMPICOS »

Brasília sedia encontro do esporte paralímpico

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/05/2014 13:00 / atualizado em 06/05/2014 10:13

Camila de Magalhães

Começa, hoje, o Encontro do Esporte Paralímpico 2014, promovido pelo projeto Esporte e Cidadania. O evento ocorre nos Centros Olímpicos de Ceilândia, Riacho Fundo I, Samambaia e São Sebastião. Até 16 de maio, alunos com e sem deficiência serão convidados a se juntar para praticar modalidades adaptadas e desenvolver atividades que visam sensibilizar para as diferenças e estimular uma convivência livre de discriminações.


A programação inclui oficinas de experimentação esportiva de basquete em cadeira de rodas, bocha adaptada (foto), parabadminton e vôlei sentado; gincana; corrida de orientação e jogo de perguntas e respostas sobre esportes paralímpicos.
Atletas profissionais acompanharão a garotada em algumas atividades. A iniciativa é uma parceria da Fundação Assis Chateaubriand (FAC) e Secretaria de Esporte do Distrito Federal. “A ideia é que os alunos vivenciem dificuldades enfrentadas por pessoas com diversos tipos de deficiência e aprendam a lidar com situações e sentimentos”, explica Mariana Borges, superintendente executiva da FAC. Programação e informações: www.facbrasil.org.br e www.facebook.com/esportecidadaniadf.

Tags:

publicidade