SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Lançamento de livro sobre a página Diário de Classe será na próxima semana

Obra conta a trajetória de vida de Isadora Faber

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/05/2014 18:50 / atualizado em 12/05/2014 10:49

Ana Paula Lisboa

Editora Gutenberg/Divulgação
Não foi a vida toda que Isadora Faber, 14 anos, teve consciência de seu direito à educação pública de qualidade. “Achava que, como a escola era de graça, nós não podíamos e nem tínhamos o direito de reclamar. Tínhamos que nos conformar e aceitar”. Essa não se parece com a menina que o Brasil conheceu na página Diário de Classe, fazendo denúncias de problemas no colégio público onde estudava em Santa Catarina e enfrentando retaliações em busca de uma educação melhor. Foi apenas quando a irmã mais velha de Isadora passou a estudar numa instituição de ensino particular que a menina começou a fazer comparações e a entender que ela e seus colegas tinham direito a estudar num lugar com boa estrutura.

No livro Diário de Classe - A verdade: A história da menina que está ajudando a mudar a educação no Brasil, dá para acompanhar o passo a passo da vida de Isadora, desde a infância até a criação da página no Facebook e como ela está no presente. Os lançamentos do livro vão ocorrer na próxima sexta-feira (16/5), em Santa Catarina, e em 2/6, em São Paulo.


Ping-pong com Isadora Faber

De onde surgiu a ideia de escrever o livro?
Não foi uma ideia originalmente minha. A editora nos contatou, e eu e meus pais gostamos da ideia. Eu gosto muito de livros e seria uma coisa interessante.

Como foi o processo de produção?
Demorei um ano para escrever. A cada dia redigia um pouquinho. Tive muito acompanhamento da editora para revisar e editar. Meus pais também me ajudaram a lembrar dos fatos e a revisar. Foi mais difícil do que eu pensava porque sempre tinha que voltar e mudar alguma coisa. Foiuma experiência legal, nunca tinha pensado em ser escritora, mas fiquei satisfeita com o resultado final do livro.

Qual a sua expectativa para o lançamento?
Eu estou muito ansiosa. Foi agradável escrever, e estou muito satisfeita com o resultado final do livro.

Qual o objetivo da obra?
É uma biografia e também um relato sobre o Diário de Classe, que conta as histórias com detalhes. É um livro que também incentiva que outras pessoas tenham a mesma atitude que eu e cobrem mudanças na educação. É para adolescentes, jovens e adultos.

Como é sua escola atual?
A minha escola antiga era só de ensino fundamental. Este ano, comecei o 1º do ensino médio particular. Sempre foi o combinado com meus pais que eu faria colégio particular no ensino médio. É bem diferente da minha escola antiga, tanto a estrutura quanto o conteúdo, que é bem mais puxado. Aqui não tenho tanto do que reclamar. Os professores e os alunos me apoiam.

Já decidiu o que quer fazer profissionalmente?
Penso em fazer faculdade de jornalismo ou de publicidade e propaganda.

Saiba mais
Diário de classe - a verdade
Por Isadora Faber
Editora Gutenberg
272 páginas
R$ 35

 

Não perca!

Lançamento em Florianópolis

Quando? Sexta-feira (16/5), às 19h30
Onde? Livraria Catarinense Shopping Beiramar (Rua Bocaiúva, 2468, Centro)

Lançamento em São Paulo
Quando? Segunda-feira (2/6)
Onde?: Livraria Cultura Conjunto Nacional

 

Acesse a página Diário de Classe

Tags:

publicidade