SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Seminário Internacional de Dança oferece bolsas para crianças carentes

O evento ocorre de 23 de junho a 11 de julho no CCBB

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/05/2014 14:06 / atualizado em 29/05/2014 14:13

As inscrições para a 24ª edição do Seminário Internacional de Dança estão abertas. O evento ocorre de 23 de junho a 11 de julho, no Centro Cultural Branco do Brasil (CCBB) de Brasília. O seminário oferecerá cursos e workshops ministrados por dançarinos brasileiros e internacionais. As inscrições podem ser feitas pelo site.

Por meio do programa Dançar para Viver / Viver para Dançar, o Seminário Internacional de Dança disponibilizará bolsas de participação no evento para jovens bailarinos carentes do Distrito Federal. Os valores das bolsas variam de acordo com o tipo de inscrições. Os candidatos podem consultar edital de bolsas na página www.fac.df.gov.br ou encaminhar dúvidas para selecaofacdf@gmail.com.

As aulas incluem disciplinas práticas e teóricas de dança e teatro, que vão do clássico (Pas de Deux e Repertório) ao moderno (Jazz e Dança Contemporânea), passando pelo folclórico e o popular (Dança Brasileira, Flamenco, Sapateado, Hip-Hop, Break Dance, Street Dance e outros).

Além das oficinas, no seminário, os bailarinos podem concorrer a R$ 20 mil em prêmios e 10 bolsas de estudo e estágio em escolas, academias e companhias de dança da Europa, America do Norte e Austrália. Os concursos serão promovidos nas categorias solo, duo, trio, conjunto e grupo.

O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro e coordenado pela coreógrafa e bailarina, Gisèle Santoro. A abertura do Seminário acontece no dia 27 de junho, às 20h, no Teatro da Praça, Taguatinga (DF), com o espetáculo 1964 do grupo paulista Faces Ocultas. A apresentação retrata a luta pela liberdade de expressão na época da ditadura militar.
Tags:

publicidade