Abertas as inscrições para o 4º Prêmio Ibema Gravura

Estudantes de todo o país podem inscrever obras na premiação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/06/2014 20:03 / atualizado em 25/06/2014 20:07

Estudantes de cursos superiores e de escolas de artes gráficas de todo o país podem se inscrever até 19 de setembro no 4º Prêmio Ibema Gravura. A premiação é promovida pela Ibema, terceira maior fabricante de papel cartão do país.

Serão selecionadas 20 gravuras para serem doadas ao Museu Guido Viaro, que fica em Curitiba, capital paranaense em que viveu o mais importante artista modernista do estado, o pintor italiano radicado no Brasil Guido Viaro.

Os autores das quatro gravuras melhor colocadas também vão receber premiação em dinheiro, e ao 11º colocado em diante vão ser concedidas menções honrosas. A premiação acontecerá no museu, no dia 31 de outubro. Durante o evento, haverá uma mostra especial das obras de Guido Viaro com a curadoria de Constantino Viaro e Guido Viaro Neto, filho e neto do artista, respectivamente. Em novembro, as vinte obras serão expostas na mostra Coleção Ibema Gravura, na Universidade Positivo, em Curitiba.

Como participar
Após feita a inscrição no site, os participantes terão até às 18h do dia 19 de setembro para enviar as gravuras pelos Correios ou entregar pessoalmente na Ibema em Araucária, Paraná. O júri é composto pela artista plástica curitibana Uiara Bartira, pelo designer e professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing Fabio Mestriner, e pelo especialista em artes gráficas Sérgio Rossi. O resultado será divulgado no dia 3 de outubro.
Tags: