Projeto oferece aulas gratuitas de música em São Sebastião

Comunidade local aprende teoria musical e diversos instrumentos pelo projeto Repercussão Social

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/09/2014 19:15 / atualizado em 10/09/2014 19:23

A idade não importa, mas, sim, aprender música. Todo sábado, o projeto Repercussão Social reúne, em São Sebastião/DF, adultos e crianças de 8 a 80 anos para aulas gratuitas de violão, bateria, percussão, teclado, prática de conjunto e teoria musical. As inscrições são feitas no Centro Educacional Fundamental São José de São Sebastião, onde os encontros ocorrem, das 9h às 18h.

Para participar não é necessário ter um instrumento. O material necessário para a prática musical durante as aulas fica à disposição dos alunos. O Repercussão Social é realizado pela produtora e gravadora braziliense Beco da Coruja Produções e tem patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC/DF).


Disciplinas e professores

Teoria Musical e Práticas de Conjunto – Flávio Leão
Flávio Leão atua com produção artística e cultural desde 1998. Realizou apresentações como músico profissional e fez direção musical para espetáculos e audições. É agente cultural do FAC/DF desde 2004, professor de música e monitor de oficinas de musicalização.

Percussão e bateria – Chico Rosa
Chico Rosa é músico profissional, baterista, percussionista e estudante de licenciatura em música pela Universidade de Brasília (UnB). Já foi professor da BSB Musical e atua como músico de base da banda Dona Gracinha desde 2009.

Violão popular e teoria musical – Carlos Magno (Carlão)
Carlão é formado pela Escola de Música de Brasília nos cursos técnicos de violão popular e bateria musical. Ministra aulas particulares de música para crianças, jovens e adultos desde 2003, e em escolas da comunidade onde reside, em Valparaíso-GO, desde 2009. Outro professor que leciona violão popular e teoria musical, além de percussão, é o músico Marcos Jesus.

 

Projeto Repercussão Cultural

Aulas e inscrições: Centro Educacional Fundamental São José de São Sebastião

Endereço: São Sebastião, quadra 16, área especial

Horário: todo sábado, das 9h às 18h

Tags: