SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Itapoã recebe mostra de literatura em 25 e 26 de setembro

Evento gratuito homenageia poeta Vinicius de Moraes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/09/2014 16:59 / atualizado em 23/09/2014 17:11

Nos dias 25 e 26 de setembro, a cidade de Itapoã recebe a Mostra de Literatura 2014. O objetivo é atingir crianças e adultos moradores da comunidade com bate-papos e debates para formar novos leitores e estimular o gosto pela cultura. A mostra, gratuita, conta com a participação do professor de literatura e curador do evento Andrey do Amaral e de autores convidados. Com o apoio da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, o evento proporciona debates sobre literatura e o cotidiano da comunidade.

A intenção é atingir cidades cujo acesso à cultura é limitado, levando bate-papos e debates literários com autores nacionais a diversas regiões do Distrito Federal. Ao todo, foram definidos 11 dias de atividades durante os quatro meses de evento. Em julho, o evento foi realizado na Vila Planalto; em agosto, na cidade Estrutural; em agosto, foi a vez de Ceilândia. Em setembro, a mostra chega a Itapoã, no Centro de Ensino Fundamental (CEF) Doutora Zilda Arns. O evento deve passar ainda pelo Varjão, em outubro, e na Vila Telebrasília, ainda com data a definir.

A Mostra de Literatura tem o apoio das editoras LeYa, Editora Nova Alexandria, Claridade, Volta & Meia, Belas-Letras, Ciência Moderna, Logos 3, Ícone e Ibrasa. O curador e professor de literatura Andrey do Amaral se diz entusiasmado com o projeto. "Essa mostra, que homenageia de maneira marcante o poetinha Vinicius de Moraes, está levando crianças e adultos brasilienses a um novo mundo, repleto de cultura e imaginação, promovendo acesso à cultura", disse.

Não perca!

Mostra de Literatura 2014
Data: 25 e 26 de setembro
Horário: 20h
Local: CEF Doutora Zilda Arns (QD 378 Área especial  Itapoã)
Endereço: QD 378 Área especial - Itapoã
Informações: (61) 8457-7131
www.mostradeliteratura.com.br
Tags:

publicidade