SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Europa de Portas Abertas traz atividades culturais e gastronômicas

Evento será realizado nesta terça (18), das 12h às 21h, em quatro locais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/11/2014 17:54

O Instituto Cervantes Brasília, a Aliança Francesa, a Cultura Inglesa e o Goethe-Zentrum promovem nesta terça (18) o evento Europa de Portas Abertas. O objetivo é proporcionar um dia inteiro de atividades culturais e pedagógicas, além de oferecer o sorteio de prêmios e bolsas para estudantes.

Interessados em saber mais sobre os costumes hispânicos, por exemplo, poderão visitar o Instituto Cervantes Brasília, que oferecerá atividades como degustação de paella valenciana, aula demonstrativa de espanhol, gincana para treinar o idioma, aula de zumba e ritmos latinos e a apresentação do livro O Império é você, de Javier Moro.

Aos interessados pela língua francesa, a Aliança Francesa oferecerá testes de nivelamento, a exibição do documentário Conheça a França e suas regiões, visita à exposição do fotógrafo francês Bruno Pellerin, aulas demonstrativas de francês e degustação de petiscos franceses e vinhos com o chef Lionel Ortega e com o professor e produtor Ronan Kerrest.

Já na Cultura Inglesa será possível viajar pelo universo britânico com contação de histórias para crianças, exibição da animação Wallace and Gromit e de documentários sobre o Reino Unido, assim como palestras para quem quer estudar mestrado e língua inglesa, aulas demonstrativas de inglês e testes de nivelamento e degustação de chás e biscoitos.

No Goethe Zentrum o público irá conferir aulas demonstrativas da língua alemã, Feira Gastronômica com especiarias da Alemanha, República Checa, Lituânia, Polônia e República da Hungria e a apresentação do documentário Herzausreisser, de Karin Berger e do longa mudo El gabinete Del doctor Caligari, de Robert Wiene.

As atividades serão realizadas das 12h às 21h em cada escola. O encerramento acontecerá no Instituto Cervantes Brasília, às 21h, com a banda alemã Nina Ernst, que apresentará um repertório nos idiomas alemão, espanhol, francês, inglês e português.

Saiba mais:

Europa de Portas Abertas

Dia 18 de novembro
Local: Instituto Cervantes Brasília (SEPS 707/907, Lote D), a Aliança Francesa (SEPS 708/907, Lote A), a Cultura Inglesa (SEPS 709/909, conjunto B) e o Goethe-Zentrum (SEPS 707/907, conjunto F, salas 103–137)
Horário: das 12h às 21h
Informações: (61) 3262-7618 ou (61) 3242-0603
Tags:

publicidade