SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Feira Internacional de Artes chega a São Paulo

Evento ocorre entre 9 e 12 de abril no Pavilhão da Bienal

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/03/2015 17:51

A 11ª edição da SP-Arte, Feira Internacional de Artes de São Paulo, será realizada de 9 a 12 de abril. O objetivo da feira é disseminar a performance como parte do que se conhece hoje como arte de vanguarda, ampliar a visibilidade de seus artistas e, também, homenagear os 90 anos da instituição e do curso de artes visuais.Em parceira com o Centro Universitário Belas Artes, alunos e ex-alunos apresentarão performances durante todos os dias do evento.

A SP-Arte é o evento mais importante do mercado de Arte da América Latina e reúne galerias de todo o país e de vários lugares do mundo. Este ano, a feira oficializa a incorporação da performance ao seu programa oficial com o Setor Performa, mas desde 2007 permite a realização independente e voluntária por artistas de performance.

O Setor Performa: espaço de ação, com curadoria de Juliana Moraes, professora da instituição, e Marcos Gallon, diretor artístico da Mostra de Performance Arte VERBO, contará com treze artistas apresentando performances de própria autoria e será um campo não só para a prática, mas também para discussão da performance e de seus processos de documentação.

O evento ocorre entre 9 e 12 de abril no Pavilhão da Bienal, em São Paulo.

publicidade