SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

57ª edição do Prêmio Jabuti está com inscrições abertas

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) recebe inscrições até 31 de julho. Este ano, o prêmio conta com novas categorias

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/06/2015 09:29

O Prêmio Jabuti 2015, a maior condecoração literária do país, está com inscrições abertas até 31 de julho. Editores, autores, ilustradores, tradutores, capistas e designers podem inscrever seus livros em 27 categorias. Serão aceitas obras inéditas, editadas no Brasil, inscritas no ISBN e que apresentam ficha catalográfica. Os interessados devem acessar o site, onde está disponível o regulamento completo da premiação.

O Prêmio Jabuti deste ano traz novidades. Há duas novas categorias: adaptação e infantil digital. A primeira consiste em obras adaptadas por meio de nova redação ou por transformação de textos em imagens, incluindo as histórias em quadrinhos. Já a segunda abrange conteúdos para o público infantil combinados a elementos multimídia interativos. Além disso, as categorias arquitetura e urbanismo e artes e fotografia foram unificadas, contemplando obras compostas por pesquisas, ensaios e textos profissionais relacionados a tais temas.

Os premiados em cada categoria que compõe o prêmio receberão o troféu Jabuti e o valor de R$ 3,5 mil. Os vencedores do Livro do ano – ficção e Livro do ano – não ficção serão comtemplados, individualmente, com o prêmio de R$ 35 mil, além da estatueta dourada. Um júri composto por especialistas, indicado pelo Conselho Curador do prêmio, escolherá os vencedores. O conselho ficará responsável pelo acompanhamento e pelo julgamento de todas as etapas do prêmio.

publicidade