SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Iniciativa promove campanha contra abusos de menores na Copa América 2015

Vídeos educativos contra violência sexual infantil são transmitidos durante todo o campeonato, que ocorre no Chile até 4 de julho

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/06/2015 15:43

Em eventos como a Copa América, cuja edição deste ano ocorre no Chile até 4 de julho, aumentam os riscos de violações de direitos de crianças e adolescentes. A constatação é da pesquisa Exploração de Crianças e Adolescentes e a Copa do Mundo: uma análise dos riscos e das intervenções de proteção, da universidade inglesa Brunel University London. Com o objetivo de contribuir com ações contra a violência sexual de menores no período dos jogos, foi criada a campanha Defenda-se.

Pela iniciativa, serão exibidos vídeos educativos em espaços públicos de sete cidades do Chile durante os jogos da competição. Os filmes ilustram situações cotidianas em que crianças ou adolescentes podem se defender de abusos ao relatar a violência para alguém de confiança ou fazer denúncia diretamente para o Disque 100, que recebe e encaminha denúncias de violações de direitos humanos, a fim de promover a autoproteção de crianças e adolescentes. Os vídeos são exibidos durante todo o campeonato com legenda em espanhol e com canal de denúncias de violações de direitos humanos específico do país.

A campanha foi reconhecida pela 5ª edição do prêmio Neide Castanha 2015 na categoria protagonismo de crianças e adolescentes. O prêmio elege as iniciativas que se destacam na defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Os interessados podem acessar todos os vídeos da campanha no site www.defenda-se.com.

publicidade