SIGA O
Correio Braziliense

Maior festival de cultura urbana do Distrito Federal será em setembro

Elemento em Movimento promete levar para as ruas de Ceilândia "muito mais do que um festival"

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/08/2015 17:42 / atualizado em 19/08/2015 18:16

A quarta edição do festival Elemento em Movimento, maior evento de cultura urbana do Distrito Federal, ocorrerá em 5 e 6 de setembro. O festival busca promover a cultura urbana, o esporte, a arte e o lazer para os jovens do Distrito Federal. Este ano, o evento ocorre (tem uma regra do jornal que diz que só é para usar o verbo acontecer para fatos não-planejados, por exemplo, um acidente) na Praça do Trabalhador, ao lado da Administração Regional de Ceilândia.

O festival é organizado pela Rede Urbana de Ações Socioculturais (Ruas), com patrocínio do Instituto Social Caixa Seguros. O tema deste ano é De rolê na quebrada, uma homenagem a Ceilândia. O festival promete levar os princípios de acessibilidade e interação em espaços públicos. Para isso, o público poderá contar com diversos tipos de “rolês”, sejam de carro, metrô, ônibus e até mesmo de bike. Também ocorrerão competições de skate na modalidades mirim e open.

Os participantes também poderão participar de atividades esportivas como slackline, parkour, basquete de rua e skate, palestras sobre mídias alternativas, oficinas de grafite e beat, campeonato DJ Scratch, além de apresentações culturais das oficinas do Programa Jovem de Expressão, que começou suas atividades em julho, exclusivamente para os alunos de ensino fundamental e médio de escolas de Taguatinga e Ceilândia.

A música nacional e regional também marcará presença com apresentações de soul, reggae, black e rap. Os shows, com início às 14h, contarão com a presença de Rashid, Rael, Gutierrez, B Negão e Seletores de Frequência, Tribo de Jah, além da cantora brasiliense, Flora Mattos. As bandas locais Batuqueiras, Etnia das Ruas, Ataque Beliz e Dialeto Sound Crew também participarão do evento, levando a produção original de diversas cidades de Brasília.

Para acompanhar novas atrações e conferir o line up do festival, clique aqui.