Maior festival de cultura urbana do Distrito Federal será em setembro

Elemento em Movimento promete levar para as ruas de Ceilândia "muito mais do que um festival"

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/08/2015 17:42 / atualizado em 19/08/2015 18:16

A quarta edição do festival Elemento em Movimento, maior evento de cultura urbana do Distrito Federal, ocorrerá em 5 e 6 de setembro. O festival busca promover a cultura urbana, o esporte, a arte e o lazer para os jovens do Distrito Federal. Este ano, o evento ocorre (tem uma regra do jornal que diz que só é para usar o verbo acontecer para fatos não-planejados, por exemplo, um acidente) na Praça do Trabalhador, ao lado da Administração Regional de Ceilândia.

O festival é organizado pela Rede Urbana de Ações Socioculturais (Ruas), com patrocínio do Instituto Social Caixa Seguros. O tema deste ano é De rolê na quebrada, uma homenagem a Ceilândia. O festival promete levar os princípios de acessibilidade e interação em espaços públicos. Para isso, o público poderá contar com diversos tipos de “rolês”, sejam de carro, metrô, ônibus e até mesmo de bike. Também ocorrerão competições de skate na modalidades mirim e open.

Os participantes também poderão participar de atividades esportivas como slackline, parkour, basquete de rua e skate, palestras sobre mídias alternativas, oficinas de grafite e beat, campeonato DJ Scratch, além de apresentações culturais das oficinas do Programa Jovem de Expressão, que começou suas atividades em julho, exclusivamente para os alunos de ensino fundamental e médio de escolas de Taguatinga e Ceilândia.

A música nacional e regional também marcará presença com apresentações de soul, reggae, black e rap. Os shows, com início às 14h, contarão com a presença de Rashid, Rael, Gutierrez, B Negão e Seletores de Frequência, Tribo de Jah, além da cantora brasiliense, Flora Mattos. As bandas locais Batuqueiras, Etnia das Ruas, Ataque Beliz e Dialeto Sound Crew também participarão do evento, levando a produção original de diversas cidades de Brasília.

Para acompanhar novas atrações e conferir o line up do festival, clique aqui.