SIGA O
Correio Braziliense

Programa Jovem de Expressão abre inscrições para cursos gratuitos

São oferecidas 100 vagas para cinco cursos culturais que devem ser realizados em Ceilândia. Podem participar jovens de 18 a 29 anos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 31/08/2015 12:40

Até quinta-feira (3), o programa Jovem de Expressão recebe inscrições para novo ciclo de atividades. Iniciativa da Caixa Seguradora em parceria com a Ruas, rede urbana de ações socioculturais, o programa oferece 100 vagas para cinco cursos voltados para jovens de todo o Distrito Federal - oficinas de bases musicais; fotografia; teatro; dança na modalidade de ragga dancehall; e de all dances, que inclui os ritmos de forró, axé, zumba e funk. As aulas ocorrem duas vezes por semana durante três meses, em Ceilândia.


Com atuação desde 2007, o projeto pretende promover a saúde de jovens de 18 a 29 anos por meio de ações de terapia comunitária; prevenção à violência, ao crime e ao uso de drogas; e do incentivo à práticas saudáveis e empreendedoras pela juventude. Hoje, conta com seis espaços integrados incluindo sala de danças, infocentro, biblioteca, escritório compartilhado, salas de aulas e estúdio de edição multimídia. O programa ainda desenvolve atividades sociais integradas com as oficinas como palestras, workshops, eventos culturais, mostras de cinema, visitas, e rodas de terapia comunitária.

 

No primeiro dia de aula, em 14 de setembro, ocorrerá uma confraternização de boas-vindas, que será realizada na sede do programa, localizada na Praça do Cidadão, EQNM 18/20, em Ceilândia Norte.

 

Os interessados podem se inscrever pelo site facebook.com/jovemdeexpressão. As inscrições devem ser confirmadas, de forma presencial, na sede do programa até 11 de setembro, das 10h às 17h30.