SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

TJDFT realiza estante comunitária

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/10/2015 16:54 / atualizado em 23/11/2015 15:47

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) está organizando, de 26 de outubro até 20 de novembro, o projeto Estante Livre, destinado ao público que deseja trocar livros antigos por novos.

 

A arrecadação de obras ocorrerá na Subsecretaria de Biblioteca (Subib), onde disponibilizará obras arrecadadas pelo público, que doará e decidirá ficar com a obra ou a devolver para ser lida por outras pessoas, sem qualquer tipo de cadastro ou intermediário.

Poderão ser doados livros literários, infantis, jurídicos, didáticos, biográficos, romances e livros de autoajuda, de ficção, de poesia e de contos, entre outros.


No Fórum de Brasília, haverá postos de arrecadação nas entradas dos blocos A e B e na Biblioteca do Tribunal, localizada no subsolo do bloco A. Além disso, as doações poderão ser entregues nos 15 miniacervos do Tribunal, localizados nos fóruns de Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará, Leal Fagundes, Mirabete, Núcleo Bandeirante; Paranoá; Planaltina; Riacho Fundo, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga e, ainda, na Vara da Infância e da Juventude
- VIJ e no Fórum Verde.

Após o período de arrecadação, as obras serão disponibilizadas aos frequentadores do Fórum de Brasília, onde será realizado o projeto-piloto. As estantes com os livros doados serão distribuídas em locais estratégicos do Fórum para que todos tenham acesso à leitura.

publicidade