Leitores ganham livros por meio de promoção nas redes sociais

Conheça os ganhadores que saíram da sede do Correio Braziliense com obras para curtir durante as férias

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/07/2017 15:24 / atualizado em 12/07/2017 15:52

A promoção do Eu, Estudante, lançada em 27 de junho, no Facebook foi um sucesso! Três sortudos ganharam livros de aventuras fantásticas e os nomes deles foram revelados na última sexta-feira (7). Eles deixaram comentários contendo os termos "livro" e "Eu, Estudante" e foram escolhidos de acordo com o número de curtidas que cada comentário ganhou. Nesta quarta-feira (12), os três ganhadores visitaram a sala do Eu, Estudante e recolheram os prêmios.

 

Quem ganhou o box da biblioteca do Harry Potter foi o estudante de museologia da Universidade de Brasília (UnB) Pedro Costa, 24 anos. Ele conta que começou a ler na adolescência. “Comecei e peguei gosto pela leitura. O que eu mais curto é ficção científica“, conta. Ele diz que segue a página do Eu, Estudante no Facebook por causa das dicas, principalmente de estágio. "Conheço desde à época do ensino médio."

Lanna Silveira/Esp. CB

 

Lanna Silveira/Esp. CB
A segunda colocada foi Julyane Rios, 19 anos, que levou para casa o livro Os guardiões do sangue, de Carter Roy. Estudante de engenharia civil no Centro Universitário Iesb, ela se apaixonou pela leitura aos 10 anos. “Meu irmão escreve, então ele sempre me deu as coisas dele para eu ler. Gosto de ler principalmente ficção científica, fantasia e romance policial.” Ela está de férias e diz que está aproveitando para estudar. “Estou me preparando para um vestibular que é muito difícil, que é o do Instituto Militar de Engenharia (IME), então tenho que aproveitar todo momento”, diz.

 

Leidi Oliveira, 32, operadora de caixa no Banco de Brasília, ficou no terceiro lugar e ganhou o livro Ivy Pocket — O segredo do diamante, de Caleb Krisp. “Eu comecei a ler tem uns cinco anos, foi até meio tarde. Uma amiga minha esqueceu um livro no trabalho e eu comecei a ler ele, era Estação Carandiru”, conta. Desde então, não parou mais de se deliciar com aventuras escritas. Atualmente, ela está lendo Quatro vidas de um cachorro, de Bruce W. Cameron. “Um livro que me marcou foi Três semanas com meu irmão, de Nicholas Sparks. A história é muito bonita”, revela. Ela ainda lembra que conheceu a página do Eu, Estudante há um bom tempo por meio do site do Correio Braziliense.

Lanna Silveira/Esp. CB