SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Mostra de cinema incentiva a produção de filmes de baixo orçamento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/08/2012 14:53

A falta de oportunidade, de incentivos e o alto custo da produção acaba desestimulando a realização de novos filmes no Brasil. Para incentivar a produção independente e abrir espaço para os produtores de filmes de Brasília foi criada a Mostra de Cinema de Baixo Orçamento (B.O.). O evento será realizado na capital federal, em 23, 24 e 25 de outubro, com foco na mostra competitiva de filmes de curta-metragem.

O festival foi criado por artistas plásticos da Universidade de Brasília (UnB) que pensaram em democratizar o setor cinematográfico brasiliense. “Queremos premiar aqueles que fazem cinema porque gostam. É um sonho poder realizar um grande evento para jovens cineastas, possibilitar para eles os melhores curadores e jurados, os melhores prêmios e incentivar o mercado independente”, destaca a produtora executiva Kacau Rodrigues.

Além da mostra competitiva, serão realizadas palestras com profissionais da área cinematográfica e também oficinas abordando a produção audiovisual.

As produções deverão ser realizados com baixo custo ou orçamento limitado, com teto máximo de R$ 20 mil.

Metade das vagas das oficinas será destinada a alunos do ensino médio da rede pública do Distrito Federal. As inscrições já estão abertas e seguem até primeiro de setembro. Para mais informações acesse o site do festival.
Tags:

publicidade

publicidade