Ensino_EducacaoBasica

Atriz Bianca Salgueiro participa da Feira Capital Estudante neste domingo

postado em 16/08/2012 18:27

A atriz conciliou a rotina de estudos com a de gravações e conseguiu ser aprovada em três universidadesA atriz Bianca Salgueiro de Melo, que interpretou Carolina na novela Fina Estampa, foi a primeira colocada geral do último vestibular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Deixou para trás mais de 45 mil candidatos e é exemplo de esforço e dedicação a milhares de pré-vestibulandos de todo o Brasil. Ela estará presente, neste domingo (19/8), na Feira Capital Estudante, dando dicas aos futuros universitários.

Bianca decidiu, no começo deste ano, que queria fazer vestibular para engenharia química e passar na melhor colocação tornou-se sua meta. Ela conta que no início não estava envolvida em nenhuma produção artística e, por isso, era mais fácil ter tempo para estudar. Ela estudava sete horas por dia, fazia simulados aos sábados e descansava durante o período que restava no fim de semana. Em abril ela foi chamada para participar da novela e o tempo para estudo teve que ser ajustado.

Ela estudava no tempo livre e nos intervalos das gravações. Para não prejudicar os estudos, abriu mão das aulas de balé, dos recreios e diminuiu as saídas com os amigos. ;É só um tempo que temos que sacrificar para depois sermos recompensados;, afirma Bianca. Assim como para a maioria dos estudantes, Bianca admite que não foi fácil, ;foi muito tenso;, são palavras que a atriz usa.

[SAIBAMAIS]A jovem aconselha a todos que almejam entrar em uma faculdade a dormirem cedo e terem muita disciplina. ;Ninguém consegue algo com cansaço e sem empenho;, declara. A atriz explica que é muito importante entender o perfil de prova da banca examinadora e procurar fazer o maior número possível de provas anteriores e questões similares.

Bianca Salgueiro também passou no vestibular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio) com bolsa. Ela optou por fazer engenharia química na Puc-Rio por ser meio período. Assim, será mais fácil conciliar os estudos com a vida de artista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação