SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Palestra aborda política de educação em tempo integral

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/08/2012 09:57 / atualizado em 22/08/2012 10:02

Adolescentes de várias escolas do Distrito Federal vão participar hoje de café da manhã com deputados da Frente Parlamentar pela Reforma Política com Participação Popular. O encontro, que contará com a presença da coordenadora da frente, deputada Luiza Erundina (PSB-SP), e com o relator da Comissão Especial de Reforma Política, deputado Henrique Fontana (PT-RS), será realizado em instantes no restaurante do anexo 3 da Câmara dos Deputados.

Os estudantes vão apresentar suas reflexões sobre a necessidade de uma reforma política que fortaleça os mecanismos de participação popular, além de fazer uma entrega simbólica das assinaturas do Projeto de Lei de Iniciativa Popular para a Reforma do Sistema Político.

O relatório do deputado Fontana ainda não foi votado pela comissão especial.

Mobilização

Essa é a terceira ação da Mobilização Popular em apoio à Reforma Política, atividade que visa contribuir para o projeto de iniciativa popular, que foi elaborado com a participação da sociedade e está sob a responsabilidade da Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político, rede que agrega várias organizações da sociedade civil que defendem uma profunda reforma no sistema político vigente.

Os estudantes que vão participar do encontro (todos integrantes do projeto Onda: adolescentes em movimento pelos direitos) participaram de oficinas sobre reforma política, onde discutiram temas como: financiamento público de campanha; lista preordenada e relação com a sub-representação no Parlamento; democracia direta; e fim dos privilégios parlamentares. Nesse evento, os adolescentes também tiveram a oportunidade de produzir vídeo, charges e painéis de grafites sobre a reforma política.

Além disso, durante uma semana, os estudantes participaram da mobilização em escolas do DF de várias regiões. Eles já coletaram mais de 600 assinaturas para a proposta de Projeto de Lei de Iniciativa Popular.

 

Agência Câmara

Tags:

publicidade

publicidade