Ensino_EducacaoBasica

Polícia apreende computadores de vice-diretor suspeito de aliciar aluno

As máquinas do estudante também foram apreendidas e passarão por perícia

Simone Lima , Estado de Minas
postado em 27/08/2012 18:41

A Polícia Civil de Santo Antônio do Monte, na Região Centro-Oeste de Minas, apreendeu neste final de semana os computadores do vice-diretor e professor de biologia acusado tentar manter um relacionamento sexual contra um aluno de 13 anos. O contato entre os dois era feito através do Facebook e foi descoberto pela mãe do menino, que tinha a senha do perfil do filho. As máquinas do garoto também foram apreendidas. A Secretaria de Estado de Educação (SEE) aguarda uma posição e não há prazo para que eles recebam o relatório da Controladoria Geral do Estado, que trata o caso com urgência.

O primeiro contato entre o adolescente e o professor aconteceu em 29 de maio, conforme a conversa que está sendo investigada. Pela rede social, o educador chamou o aluno de ;amigo; e revelou sua opção sexual. ;Espero que vc (sic) não deixe de conversar comigo por causa disso;, diz em um dos trechos.

No fim de junho, o educador contou que pagaria até R$ 200 para manter relações com homens e mostrou interesse pelo jovem. Por várias vezes, ele pediu que o adolescente apagasse as conversas. Numa parte, chegou a afirmar: ;Sempre tive vontade de ficar com um mais novo... eu ficarei sozinho acho que na semana dos pais... e pode confiar muito em mim que não comento com ninguém...depois apaga a conversa ai viu;. Em 3 de agosto, de acordo com o relato feito pela família do jovem, o vice-diretor propôs um encontro entre eles mediante pagamento.

De acordo com o delegado, Ivan José Lopes, os computadores da suposta vítima e do educador serão periciados. Com isso, os investigadores pretendem descobrir se os perfis do facebook eram acessados através daquelas máquinas. ;O objetivo principal dessa ação é averiguar a veracidade dessa conversa;, diz.

O contato entre o estudante e o educador terminou no dia 8 agosto, quando a mãe do adolescente entrou no perfil do filho e visualizou todo diálogo entre os dois. Segundo a família, o jovem está abalado e recebe acompanhamento psicológico. O acusado foi afastado do cargo de vice-diretor na última semana. Por enquanto, ele continua atuando como professor de biologia. No entanto, dependendo do parecer da corregedoria, ele pode também perder a vaga de professor na rede estadual.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação